quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O dieléctrico humano!


Visto que estou a estudar ELEM (ou estava antes de fazer uma pausa para colocar este post) decidi explicar-vos alguns conceitos sobre uma das matérias que sai amanha no exame, ou seja, condensadores. Para mais fácil compreender este conceito vou fazer uma analogia.
Um condensador não é mais do que um composto electrónico constituído por duas placas condutoras que contém no seu interior um material dieléctrico (que é como quem diz, um material isolante).
Um bom exemplo de um dieléctrico é o Caninha Verde, tal como se pode ver na imagem.
Ele possui o perfil ideal uma vez que é ‘mau condutor’ (quem já andou com ele de carro sabe do que falo!..). Ele é o verdadeiro exemplo de utilidade. Por isso, já ninguém pode dizer que ele não serve para nada!

P.S. Melhor dieléctrico do que o Caninha, só se for o Vazio!!!


4 comentários:

  1. PPS: eu sou bom condutor :P
    E nos últimos dias da boca de quem estuda elem já ouvi o meu nome sem exagero umas 50 vezes, eu sei que o vazio não se gasta mas cansa-se xD

    ResponderEliminar
  2. Tenho muita pena em dizer-te, mas o caninha não dá para dielétrico. Todo o alcool que ele contem no sangue provoca um curto circuito naquela merda toda e não dá. Para a próxima pensa bem porque o caninha é um grande barril de cerveja com cérebro para passar a cadeiras xD
    E há quem diga que ele tem uma pissa lá po meio também, mas isso não posso provar visto que não sei.

    E também acho que o vazio não é um dieléctrico. Pôr aquilo sem nada ou por lá aquilo Vazio é a mesma merda xD

    ResponderEliminar
  3. Vazio deves ter as orelhas a arder de tantas vezes que a gente fala de ti a estudar elem.
    looool

    ResponderEliminar
  4. Então os dieléctrico são feitos de mulheres em geral né? Deve ser a única explicação para não se ver nenhuma em electro.

    ResponderEliminar