sábado, 17 de janeiro de 2009

Namoros adolescentes...


Se existe coisa que nunca percebi realmente, foram os namoros de adolescentes, quantas vezes passámos por situações em que uma rapariga nova entra para a turma e sobem a cabeça pensamentos como "Txi !!!, que p*** da gaja" passadas duas semanas estão a namorar, sim leram bem, duas semanas... E eu pergunto, como é que uma relação pode ser duradoura se o casal apenas se conhece há duas semanas ?
Em tão curto espaço de tempo, é impossível formar uma opinião decente sobre quem quer que seja, falando na meu caso, demoro cerca de um ano para poder dizer que alguém é meu amigo, a parte de namorar vem por acréscimo, se as condições forem reunida, então ai sim posso ser feliz para sempre e ter uma casa com jardim, um pónei para as crianças e uma boa cozinha para a minha mulher, com micro-ondas e tudo... Brincadeiras à parte, este para mim é um interessante objecto de estudo, porque sinceramente não percebo porque é que a malta dos 15 aos 17 anos aceitam um compromisso com alguém em apenas duas semanas, ocorrendo situações do tipo: "Amo-te Ângela... és Ângela quê ?"
A verdade, é que todos temos saudades desses tempo, em que era rei em química e matemática, e agora sou rei em faltar às aulas e em dias a beber alcool consecutivos.

Este texto é dedicado à Alice por me ter proporcionado este momento de nostalgia...

3 comentários:

  1. Ora bem, um tema com bastante interesse pra se fazer um comment...
    É assim, na minha opinião o pessoal de hoje em dia só quer namorar para uma coisa: PINAR! Hoje em dia só querem afiar a ponta do pau. Já não se fazem coisas românticas como antigamente. Tempos do caralho, aqueles em que os meus avós namoravam à janela...
    1950:"Gertrudes, eu amo-te! Vamos ser felizes, namorar, casar, ter filhos, uma família...!"
    2000+:"Gertrudes, eu amo-te, vamos já pra minha casa pinar que eu quero é afiar a ponta do meu pau. Qué'sta merda mariquices românticas, eu quero é fuder!!!!"
    Enfim, em suma, já não há pessoas como antigamente, pois hoje em dia levam tudo para a cueca...

    Bem haja a todos...

    ResponderEliminar
  2. e bota cueca nisso...
    hoje em dia so se quer mudar a agua as azeitonas, e ja agora birimbau quem é a alice???

    ResponderEliminar
  3. Ora bem, soube deste blogue pela tua outra vizinha adorada.

    Acho que estás a tomar uma posição que te deturpa a maneira de ver as coisas. Não quero com isto dizer que discorde totalmente.
    Não podes esperar de alguém com 15 anos, a seriedade sentimental que se tem ou deve ter com a tua idade. (apesar de a diferença nao ser muita em termos cronológicos, é bastante significativa em termos psicológicos e maturativos).

    O sentimento 'amor' é muito confundido nessa altura, assim como tudo. A pessoa está em formação, os níveis hormonais totalmente loucos e ha muito do mundo por descobrir, incluindo o corpo de outra pessoa, que é o que se procura ao fim de duas semanas...não se pode ver com lentes de 19/20 anos algo que se sente aos 15. Pelo menos não desta forma fora de um contexto.

    ResponderEliminar