domingo, 17 de janeiro de 2010

Manisfestação

Aqui fica a minha revolta pelo o regime de prescrições e deste modelo de Bolonha que apesar de ter coisas boas também tem coisas más,que se podiam melhorar.Aqui fica o mail que escrevi para o fórum da política educativa.E amanha vou escrever outro la para o ministro, para ver se ele me responde.Beijinhos para todos vós.


"Boa Noite,

Eu já li este regime de prescrições e realmente não percebo em que é que o aluno fica mais motivado a acabar o curso quando tem depois de ficar um ano parado,será que em vez disso não terá o efeito contrário.Para mim era mais eficaz se aluno não fizer um determinado número de créditos teria que pagar na íntegra o curso a partir daquele número mínimo de ECTS.O que ainda mais me estranha é a passividade com que aceitamos todos estas leis sem nos manifestar sequer.Será que todos nós aceitamos Bolonha? O objectivo de Bolonha é meramente económico? E ainda não percebi muito bem qual a vantagem de passar uma entidade pública a fundação?Será para desorçamentar o Estado? Porque é que nós os estudantes não temos poder nas reuniões que temos com os professores, se sem nós a faculdade pura e simplesmente não funciona.Será que custa muito os professores negociaram com os estudantes ou estará implementada na faculdade uma cultura do eu posso e mando,que é o que passa muitas vezes com determinados professores.Nós alunos será que não podemos dar uma opinião já que somos os clientes deste sistema e futuros contribuintes do mesmo.

Por isso gostaria de saber quais as medidas que a AEFEUP têm preparadas para todas as perguntas que aqui levantei ou então se concorda com o actual estado das coisas no ensino superior.Nós somos estudantes e sempre tivemos o poder de mudar o que está mal.Temos que nos deixar de passividade.

Por mim uma medida que fazia era reunir os alunos que quisessem juntávamos várias ideias acerca do que está mal, e também o que está bem e mobilizavamos todos até Lisboa para mostrar que os alunos além de terem força de manifestação também querem melhorar o nosso próprio ensino."

Uma Rosa e Um Beijo
C.V.

15 comentários:

  1. umas aulinhas de portugues nao te fraziam mal nenhum...lool

    mas a ideia ta la.. e tens razao sim senhor...

    eu tou dentro..bora pa lisboa...se tiver la cerveja claro..

    abreijos

    ResponderEliminar
  2. Grande Caninha! É de valor tomares esta iniciativa! Que mais tens em mente fazer?

    ResponderEliminar
  3. ao tempo que não vou a lisboa, carrega caninhaaaaaa

    ResponderEliminar
  4. Este caninha é um senhor a falar...a escrever é q nem tanto, mas isso resolve-se depois.

    "Caninha a presidente pra esta merda ir pa frente!!!"

    ResponderEliminar
  5. Caninha, ja falaste co gel e co falancio?Eles é que alinhavam nessa merda!Fodace, esta merda devia era ser como CUBA!

    CARREGA CANINHA "CHE" VERDE!

    Pausa

    ResponderEliminar
  6. Oh caninha ja pareces um comunista seu cabrao..
    Eu acho bem que essa merda exista, pois se ha pessoal que estuda mas não consegue, também há pessoas que passam vida na faculdade sem fazer um peido e a sacar dinheiro ao estado e aos paizinhos. Acho bem esse aninho que ficam de fora, os paizinho vao obrigar a trabalhar e ai talvez vejam o que é a vida...

    No hard feelings mas penso que as coisas devem ser um pouquinho de nada exigentes

    Ass: Madeirense

    ResponderEliminar
  7. Eu concordo com o Madeirense.
    O pessoal até pode estudar e não consegui passar, mas foda-se a maior parte do pessoal que não consegue fazer 60 créditos em 3 anos é porque está-se a cagar para o curso. E porque hão-de os meus pais tar a pagar impostos para virem esses cagões para a faculdade apenas sacar séries e porno?

    ResponderEliminar
  8. voces nao percebem um caralho disto, o k ele ta a dizer é kem se fode sao namesma os gajos k nao estudam um caralho, mas fodem-se de outra maneira, nao parando um ano mas pagando o curso na íntegra... nao nos fodemos nós por causa deles.. falo por mim pelo menos...

    pelo menos à custa desses bois entrava mais algum para o estado...lol..

    abreijos

    ResponderEliminar
  9. "Para mim era mais eficaz se aluno não fizer um determinado número de créditos teria que pagar na íntegra o curso a partir daquele número mínimo de ECTS" já que não lerem o post todo aqui fica a parte que voçes não lerem.Antes de opinar primeiro leiam tudo e tentem perceber o que está escrito para não acusaram as pessoas injustamente de comunistas(para madeirense) ou então se são tão defensores dos impostos que os pais pagam eu acho que esta medida salvaguardava isso(para a Ana).Isto também são só ideias e és livre de não concordar com elas.

    Beijinhos para os velhinhos do Restelo

    ResponderEliminar
  10. Eu concordo contigo que se deve tomar medidas nestes casos.

    Mas não acho que alguém consiga pagar integralmente o curso. 500€ ou mais de propinas por mês é muito puxado. Iria levar a que esses casos desistissem dos cursos. Ou seja vai dar ao mesmo que as prescrições.

    ResponderEliminar
  11. Carrega Caninha "Che" Verde xD

    Devia-se fazer uma votação para mudar o nome desta personagem :P

    ResponderEliminar
  12. Não percebi o que quiseste dizer com essa merda, reformula lá isso.
    E acho que a verdadeira lição das prescrições é por o pessoal a trabalhar, para acordar para a vida.. por isso um aninho fora é o ideal.

    ResponderEliminar
  13. Oh anónimo tenho muito pena que penses assim basta olhar como actualmente está a crise económica achas que um ano em casa ele vai trabalhar, isso so vai acontecer se fores filho do patrão ou então teres alguem que te ponha a trabalhar em certa empresa por influencia directa.Isto é tudo muito bonito mas todos nós andamos a frequentar um curso com propinas de 998 euros porque estado subsidia mais de metade, o que incutia responsabilidade no aluno era facto de ele saber que vai ter de pagar mais.Basta olhar por exemplo para o pessoal das bolsas pensas que se eles não soubessem que perdiam a bolsa em virtude de não fazer x créditos ainda não estariam na faculdade passados 20 anos.Podes argumentar que acabam por desistir,mas também te digo nem todos somos talhados para ser engenheiros e ter sucesso na vida, faz parte da selecção natural,nem todos podemos ser engenheiros, agora liquidar a vida do estudante por um ano.Pensando bem um ano de estudo podes fazer por exemplo 72 créditos e recuperar o tempo perdido.São opiniões.Se concordas que tudo está bem com Bolonha e que é um sistema perfeito,é a tua opinião,eu acho é que foi um sistema posto a pressa,e como tudo o que é feito a pressa sai asneira...
    E digo te mais que podes ter razão na parte do trabalhar acorda as pessoas para a vida e ainda para mais se for nas obras mas por vezes estas situações acontecem mais por causa dos pais(quando eles comecem a sentir no bolso, vais ver se esses casos não começam logo a estudar).

    Uma Rosa e um Beijo
    C.V.

    ResponderEliminar
  14. tamos a falar de prescrições e tu vais logo buscar bolonha
    as prescrições ja existiam antes

    Mas falamos melhor logo à noite seu ganda banana

    Madeirense

    ResponderEliminar