quarta-feira, 23 de junho de 2010

KARMA


"Todos nós, na nossa actual existência, estamos recolhendo aquilo que semeamos nas nossas vidas passadas e, ao mesmo tempo, estamos semeando aquilo que recolheremos na nossa próxima existência."

In http://www.anael.org/

Segundo um artigo que já há algum tempo que li, o ser humano está geneticamente criado (ou destinado) a acreditar no divino, por isso apesar da ciência hoje em dia ser a 'religião' mais em voga, todas as espécies de adoração a Deus(es) ou ao divino irão para sempre permanecer no nosso quotidiano.
Entre as inúmeras manifestações e crenças religiosas, temos o Karma, que embora não seja a pessoas indicada para falar de tal delicado assunto, o Karma é uma forma de estar na vida em que através de boas acções és recompensado, através de um suposto tribunal da Justiça Divina (Esses gajos que são uns criminosos e estão bem na vida devem ter um advogado do caraças) que decide se és beneficiado ou prejudicado.
Escrevo-vos isto para falar no meu caso, que nos últimos tempos tenho sido um rapaz bastante bondoso e sendo através do Karma ou não, a verdade é que graças às minhas atitudes (Tirando os comentários quando vejo uma gaja com um vestido sem costas, pensando bem se calhar é por isso que não tenho namorada) as recompensas de facto apareceram... Encontraram dinheiro e entregaram-me, ganhei uma entrada para um espectáculo de Verão, fui à loja de cidadão tratar do cartão de cidadão e não estava fila praticamente nenhuma, Portugal arreou 7 à Coreia do Norte, ganhei no Bowling (recorde diário, mas nada mau ainda tenho que ajudar umas velhinhas a atravessar a rua e destrono o Timoneiro com um score de 180 pontos), é S. João e tenho que estudar, portanto é menos uma bebedeira logo fico com um melhor fígado e estou com bastante fé que é esta semana que ganho o Euromilhões.
É claro que ninguém no seu perfeito juízo acredita neste tipo de coisas verdadeiramente. Mas sendo verdade ou não, este tipo de filosofia de via leva-nos a sermos melhores pessoas e consequentemente a um mundo melhor...

Causa-efeito meus amigos, causa-efeito...

4 comentários:

  1. para bateres o meu record ajudas umas velhinas não te chega... tens de conseguir salvar o papa de morte certa e fazer-lhe um bico depois. Assim talvez faças 154.

    Sabes, uns nascem com um dom os outros tem de trabalhar por ele xD

    ResponderEliminar
  2. Outro exemplo de Karma em acção foi o exemplo dado pelo madeirense... A Selecção Francesa apurou-se de forma pouco clara e o Karma tramou-os no Mundial... causa-efeito meus amigos causa-efeito...

    ResponderEliminar
  3. Bom post,também concordo com esta teoria do karma até certo ponto apesar de nem sempre resultar mas até acho uma filosofia bastante credível, ou então andei a ver muito "o meu nome é earl"!

    ResponderEliminar