terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sr Sócrates, operação Furacão , fruta para todos,agencia de rating,economia...

Boa tarde venho aqui hoje expressar me sobre o estado actual do país, já que temos tanto comentadores críticos pelos jornais fora, muitos ex ministros que quando lá estiveram não fizeram nada de especial mas quando estão cá fora já dizem tanta coisa(e eu digo,então mas estes génios quando tiverem no governo não fizerem aquilo que dizem agora porquê???? para citar alguns exemplos Medina Carreira,Bagão Félix,Mario Lino(que agora já defende o nuclear), Marcelo Rebelo Sousa e tantos outros que ouço falar na televisão) também eu decidi vir aqui falar sobre e fazer uma crítica ao que se passa.Ao pessoal que vai ler isto e dizer, então mas este gaijo já tinha era umas aulas de português, eu respondo lhes eu não percebo muito de Português também porque não me ensinaram já que cheguei ao 3 ano da faculdade e continuo a não precisar,já que temos a classe de professores que devia ser uma classe de pessoas intelectuais que deviam sobretudo primar pela excelência do ensino português em Portugal mas eu que vejo foi muito alarido pelos aumentos salariais e mais benesses, avaliação nula(não percebo o que eles são a mais que o privado eu se fosse professor gostava de ser avaliado decentemente e não ver um banana lá porque tem mais anos de carreira passar a minha frente não por mérito mas porque está a mais tempo no sistemo,porque carga de água é que todos os professores têm que chegar ao topo da carreira, eu se for para uma empresa no privado não por estar lá 40 anos que chego a director geral,mais provável e levar um chuto no cu),em vez deles se debaterem pelo mudança no estuto aluno, pelo reforço da sua autoridade(eu admito que quando andava pelo secundário nós podiamos tratar o professor abaixo de cão que não nos acontecia nada,o sistema permitia),mas não primeiro há que receber mais porque com mais dinheiro é que eu sou feliz no emprego e não por umas melhores condições de trabalho e ainda podia falar muito mais sobre o estado do ensino português mas isto é o essencial.
Neste país o roubo compensa, eu acho que vou deixar a faculdade e dedicar me ao roubo ou então vou me filiar no PS (que é quase a mesma coisa,ou por acaso sou do PSD mas também tem lá cada personagem que eu me pergunto o porquê de continuar lá só porque me revejo nos ideais de centro-direita) eu se for ladrão e em cada dia roubar a uma pessoa por exemplo 100 euros chego ao final do mês com um salário bruto de 3000 euros, que pode ser mais ou menos consoante os dias do mês, o que um gaijo podia querer mais salário líquido que não tem impostos e o tempo de assalto é uma média de 30 minutos(penso eu tou a mandar um número a sorte porque eu não propriamente um entendido na matéria),e se for apanhado manda me para casa com termo de identidade e residência, ou seja poupo no transporte porque ainda me mandam para casa, eu acho que o Sócrates devia a começar a tributar estes salários já que assim podia ser que o défice passase de 9,3 % para um superavit de 10 %(com a quantidade de ladrões que andam por aí), este senhor consegue envergonhar o Berlusconi e os gaijos da máfia Italiana porque consegue arquitectar cada plano maquiavélico, tenta controlar a imprensa portugues e passa incólume sem qualquer acusação e a justiça portuguesa se for preciso ainda lhe vai dar razão dando lhe uma indemnização( o juiz do supremo tribunal disse que as escutas não eram válidas,esse noronha cá para mim se calhar deve ter recebido fruta lá das galinhas,mas isso são outros dois euros e meio),esse senhor S ainda tem o descaramento de vir a televisão proclamar a tudo e a todos que esta completamente inocente e que os jornalistas fazem jornalismo de "buraco de fechadura", eu acho é que o buraco devia ser muito maior,este faz me lembrar o valentim loureiro a dizer eu sou completamente inocente( Boavista foi a falência(presidente João Loureiro) e esta nas escutas a discutir com o pintinho fruta e cafes(realmente que conversa para se ter ao telefone)),eu acho que neste país todos somos inocentes, operação furacão apito dourado Casa Pia tudo casos em que está tudo inocente se calhar o culpado ainda vou ser eu que estou a falar sobre isto.
Meus amigos as agencias de rating dizem que nós somos uma economia em risco como a grécia e a espanha de falhar os pagamentos da dívida pública, eu não me importava nada que a nossa economia fosse com a dos nuestros hermanos , como é possível estas agência que classificam empresas como Lehmann Brothers do rating máximo e depois este vir a falência, virem opinar com toda a sua certeza ai tal esses países estão em risco de falência,eu acho mas é que há interesses um bocado obscuros por trás destas agências ( todas norte americanas) quando vejo uma notícia que diz que o dinheiro investido na descida do euro tá a bater todos os recordes(ou seja se proclamarem a toda gente que os países da zona euro não pagarem a dívida pública o euro irá acabar por descer, e os especuladores que apostarem na descida do euro irão ganhar muito dinheiro),como é possível um país como a América continuar com o rating máximo quando têm um défice astronómico,está em duas frentes de Batalha , enfrenta os interesses chineses como agora a recente venda de armas a Tawain e ameaça da google sair do mercado chinês(este país tem uma fatia astronómica da divida pública norte americana e é o que continua a financiar a dívida),mas prontos logo por isto se vê a credibilidade destas agências.
Eu só sei se isto continua assim vamos todos ter que fazer o que um rei nosso faz há muito tempo atrás quando o nosso país estava a ser invadido por gananciosos,corruptos e interesses obscuros.Com esta classe política não iremos a lado nenhum mas o que havemos de fazer se nos expressarmos eles vão dizer que tu não percebes nada do que estás a dizer, eles com as suas dezenas de assessores e que percebem( eu penso até que devem ter um assessor para dizer qual é a melhor posição para cagar em Belém),mas prontos eu penso que a geração que agora está a vir é que vai ter mudar isto, porque quando ao português cai a factura é que nós nos começamos a mexer.Agora vou estudar que tenho exame amanhâ, parabéns a quem consegui ler tudo, eu não digo que vocês tem que concordar com tudo o que está escrito mas ao menos dá para reflectir sobre o assunto...



UMA ROSA E UM BEIJO

C.V.

12 comentários:

  1. O que está a dar em Portugal:

    > Ser ladrão porque o roubo compensa;
    > Ser político ou ter um tacho através da política;
    > Ser 1 ano governador do Banco de Portugal porque teremos garantidamente uma grande reforma;
    > Ser Presidente da República, ou algum outro cargo importante pela reforma choruda e pelos benefícios e regalias durante o mandato;
    > Ser médico;

    Também podemos ir descalços para África e vir de lá ricos como o famoso Joe Berardo, negócio de droga, prostituição,...

    Tinha outra cena para dizer mas foi-se...

    ResponderEliminar
  2. eheheh e eu sou o maior ladrao de todos. Fugi com o dinheiro todo dos FEUP´s Caffes. Agora tou aqui nas matas delas canhas a beber a minha caipirina e com as gajas do EROS.

    Ass: A secretaria

    ResponderEliminar
  3. se escrevesses assim nos exames nao tinhas que ir a melhoria ó cabrão......chupa boiiii!!!

    abreijos

    ResponderEliminar
  4. Este gajo fala muito e fala bem... mas tb so perde tanto tempo a escrever estas merdas pq tem tempo (= é de Energia!)

    ResponderEliminar
  5. olha quem fala.. o gajo que tá em viana.. deves tar a estudar pa caralho...nas estufas...:P

    abreijos

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Pah, concordo parcialmente com o que disses-te. Não obstante, deixo-te uns concelhos:

    - Separa os diferentes tópicos com pontos finais ou até mesmo parágrafos, de modo a melhor estruturares o teu texto;

    - Procura fazer mais pausas no teu texto, inserindo vírgulas e pontos finais, tornando-o assim menos confuso:
    Ex:
    "-Nunca mijes nas tomadas. Mija antes nas tuas feridas,ou nas feridas das pessoas de quem gostas. É um anti-séptico . Foi um urologista que me disse!"

    ResponderEliminar
  9. Ó Pimenta acho q fazes bem em corrigir o Caninha mas ca pra mim já n tem remédio.

    Mas tb começas com "disses-te"??? essa merda n existe. Aprende primeiro para poderes ensinar depois...
    lol

    ResponderEliminar
  10. Grande post! Não vou estar aqui a comentá~lo todo mas gostei da maneira como abordaste o esquema das agências de rating, ainda não tinha pensado nessa hipótese mas faz todo o sentido. Acho que esta na altura de fazeres tu o teu o próprio rating às mesmas, e ao país porque nao? Confiava mais em ti que neles! Quanto à ortografia, continua a escrever que é assim que se melhora.

    ResponderEliminar
  11. PS: Finalmente os comentários foram restritos, boa decisão.

    ResponderEliminar