sábado, 16 de maio de 2009

Para aqueles que concordam que 8 dias de queima é pouco...

Como alguns já sabem, eu sou aquela pessoa que em 16 dias de queima do porto existentes durante o meu percurso académico eu fui não a nada mais nada menos que... exactamente 16. No entanto quando este ano cheguei a domingo comecei a pensar "eh pah, mas isto não chegou" ao que me reuni com o pessoal e combinamos em ir na quinta seguinte, esta que passou, ao ENTERRO DA GATA EM BRAGA.

Quinta-feira dia 13
Eram 19:25 quando chegou o comboio para braga. No entanto nós iamos para guimarães, promenor que o caro Caninha Verde fez questão de assinalar à última da hora. No entanto visto que já tinhamos bilhetes, apanhamos esse comboio até ao último ponto comum entre as duas linhas, Lousado.
Chegando lá, e visto que tinhamos muito tempo para queimar, decidimos abrir as duas garrafas de Porto que tínhamos ao nosso dispor. Uma para mim outra para Jarbas, Caninha, Tiago, Pombas e Duarte. Enquanto bebiamos este licor dos deuses decidimos começar a contar anedotas para animar o ambiente. Era cerca de 20:30 quando, passado meia garrafa de porto, comecei a notar os primeiros sintomas duma bebedeira que se ia notar horas mais tarde.
Anedotas mal contadas e gaguejamentos contínuos eram dos principais factores que fizeram os outros dizer "eh pah o timoneiro já está todo cego".

Chegando a guimarães partimos para casa dumas amigas do nosso bem conhecido Caninha para o jantar. Lá chegados tínhamos receita e minis ao nosso dispor bem como um belo cozinhado. Algumas horas e bebidas depois dirigimo-nos a um bar de karaoke onde cantamos umas belas cantigas e bebemos mais uns copos.

AUTOCARRO PARA BRAGA
Sinceramente não me lembro bem de como foi o autocarro fora o facto de estar bem cheio, mas nada que se assemelhe ao autocarro da nossa queima. Chegados a braga qual não foi a nossa surpresa quando não apanhamos muita fila para entrar. Lá dentro aconteceram vários episódios que ficaram para sempre na nossa memória:

aterros dentro da tenda de after-concert
brasileiradas em duas barracas muito especificas
voos de telemóveis durante o concerto de blasted mechanism
ameaças estúpidas de gajos invejosos
danças em cima do balcão
etc etc etc

O que interessa é que por volta das 7 da manhã, penso eu, estávamos para sair. Neste momento já tínhamos perdido um elemento do grupo que achou que a noite ainda poderia dar mais, se é que me entendem.
Apanhámos o autocarro de volta para guimarães e, qual não foi a minha surpresa que quando acordei já lá estávamos e tinha o motorista do autocarro a praticamente deitar-me lá para fora ao pontapé. GAJOS STRESSADOS PAH!!! xD

Acompanhámos a amiga do caninha a casa e seguimos caminho para o comboio.
A meio da viagem, quando estávamos todos a dormir, fomos acordados por um pica que queria ver os nossos bilhetes. O tiago foi o primeiro a acordar, seguido de jarbas, caninha e duarte. No entanto alguém estava com mais dificuladades a acordar. Nada mais nada menos do que... EU. O pica estava a começar a stressar quando eu acordei fisicamente, mas não psicologicamente. Começo a tirar um telemóvel do bolso, outro telemóvel e apercebi-me que o bilhete não estava lá. Vou ao outro e tiro carteira, chaves e lá tirei o bilhete. Dei ao pica e voltei a adormecer.

E basicamente foi isto. Tudo porquê? PORQUE HOUVE UM GRUPO DE PESSOAS QUE ACHOU QUE A QUEIMA DE CÁ APESAR DE ALTAMENTE ERA POUCA COISA!!!
Por isso aproveitem bem a vossa vida académica e vão ao máximo de coisas que puderem porque como um professor meu já me disse, no fim do 5º ano as vossas férias acabam.

Mais uma história do vosso sempre amável
Timoneiro, o Engenheiro

1 comentário:

  1. BEATRIZ SE ESTIVERES A LER ISTO QUERO-TE DIZER QUE ES A MULHER DA MINHA VIDA.
    estou a brincar
    SE CALHAR NAO

    ResponderEliminar