segunda-feira, 12 de julho de 2010

Casamentos & Casamentos

Ontem, dia 11 de Julho, fui ao casamento da minha prima, fato novo, estar na igreja da cerimónia lá pro meio-dia, a cerimónia só começa lá prá uma com o padre a dizer que à uma e meia tem outro casamento pra fazer, às duas termina o primeiro, arroz pós noivos (Porque é que se atira arroz?), viagem para a quinta onde vai haver a festa, cumprimentar os lambões que só aparecem para comer e dispensam a missa, entradas compostas por todos o tipo de acepipes em miniatura, sejam mini-rissóis, mini-croquetes, mini-bebidas-sem-álcool, mini fatias de presunto, verificar a mesa em que fomos colocados (Porque é que as mesas têm sempre um nome apaneleirado? Neste casamento as mesas tinham o nome de monumentos de Roma, não era mais fácil mesa 1, 2 e por aí a diante?) Já sentado, agora que uma pessoa chega à casa dos vinte é sempre a mesma coisa 'Para a próxima és tu' 'Quando for o teu é que vai ser', enfim... chama-se pressão da sociedade porque alguém lhes meteu na cabeça que assim é que está bem, mas não é sobre isso que vos vou falar hoje. Música ambiente, e a comida lá chega (Neste momento saõ 16:00), sopa, prato de peixe, prato de carne, buffet de sobremesas, ao longo dos anos é um ritual que se repete, todos os casamentos onde vou é um déja vú constante tudo é igual a outro qualquer... Depois do almoço\lanche\jantar os noivos entram numa azáfama constante, toda a gente quer falar com os noivos 'parabéns' 'Espero que sejam felizes' 'Boa sorte', mais tarde o par do dia abre a pista de dança com uma valsa, enquanto os restantes fazem uma demorada degustação de todo o tipo de digestivos, seguidamente a DJ começa a destrocar na música. O final da festa chega, pelo menos para mim (Finalmente) e foi o final de mais um dia...
O que vos quero dizer com este texto é que o casamento segundo as normas actuais não é verdadeiramente divertido como é suposto, e acredito que não há ninguém que cehgue ao fim de um e diga que foi do c******, acho que nem os noivos gostam da sua própria festa, em vez disso chegam ao fim da noite a agradecer por finalmente ter acabado e desejosos de poder dar a queca, ou então a noiva ainda adormece tal é o cansaço facial de ter que se estar sempre a rir e a agradecer a presença dos 200 convidados. Por isso acho que as empresas de organização de eventos e de catering têm que mudar o modo como a festa prossegue radicalmente porque o modelo actual não consegue agradar a ninguém, eu pessoalmente não quero que o meu casamento seja assim, prefiro antes uma almoçarada\lacharada\jantarada bem regada, em que a festa acaba com a noiva toda desmaquilhada e o noivo de gravata na testa em cima de uma mesa a fazer air guitar, isto sim era divertido e de certeza que iria guardar boas memórias de um dia que tanta gente insiste em dizer que é importante.

3 comentários:

  1. Se calhar o modelo de casamentos actual, agrada às carteiras de quem os organiza! Transformar um casamento num jantar cyber? Parece-me bem!!!

    ResponderEliminar
  2. Isto é tudo muito bonito, mas vai sugerir isso á tua mãezinha e logo vês a cara que ela faz...

    ResponderEliminar
  3. CASA-TE COMIGO BIRIMBAU!!!! EU CONCORDO CONTIGO EM TODOS OS ASPECTOS ... DEVIA SER UMA CERIMONIA SIMPLES E DIVERTIDA! ='D

    ResponderEliminar