quinta-feira, 9 de julho de 2009

Liga Sagres 2009\2010


Caros amigos,

Aproxima-se a passos largos mais uma liga do primeiro escalão do futebol profissional Português, a Liga Sagres. Apesar de a liga Portuguesa não ser perfeita, de haver polémica, ordenados em atraso, fraco futebol e estádios vazios, a verdade é que gostamos dela, e amámos o nosso clube como as nossas namoradas.
Esta edição da liga (2009\2010) adivinha-se uma das mais competitivas dos últimos anos, devido ao facto de os três grandes do futebol nacional se terem reforçado com jogadores de qualidade acima da média tendo já dado credenciais nos seus antigos clubes, tudo isto serve para "apimentar" mais uma edição da liga.
Começando por falar no Porto que é o meu clube do coração, esta temporada a política de contratações mudou, apostando mais nos jogadores jovens e de nacionalidade Portuguesa, caso das contratações de Orlando Sá, Silvestre Varela e Nuno Coelho, política que defendo completamente, pois a equipa titular Portuense não pode ser uma selecção Sul-Americana, o problema é que a este sistema de compra de jogadores pode comprometer a qualidade da equipa, mas a verdade é que se não derem oportunidade os jovens Portugueses nunca poderão fazer nada pelo Futebol... Quanto a jogadores estrangeiros Bellushi é o que mais se destaca, tendo já demonstrado toda a sua classe no futebol Europeu, continuando com as mudanças no plantel tem sido noticiado que Bruno Alves está de saída e Falcão de entrada, só o tempo ditará o destino destes dois jogadores.
O Benfica, como é habitual, tem aproveitado a época de transferências para fazer muitas contratações, duas delas impõem bastante respeito claro que estou a falar de Ramires e Saviola. Ramires é internacional pela selecção Brasileira e já recebeu vários elogios tanto de jogadores como de treinadores deixando água na boca de todos os amantes do bom futebol principalmente da equipa Benfiquista. O outro era uma antiga promessa Mundial que nunca se conseguindo afirmar no mundo do futebol e aos 27 anos resolveu tentar voltar a selecção Argentina jogando no Benfica, uma coisa é certa a qualidade está lá, esperemos para ver... Estando ainda com o plantel em aberto a equipa da Luz ainda conta com o treinador Jorge Jesus, tornando a equipa ainda mais temível, pois a meu ver o Benfica já não tinha um treinador tão bom já lá vai um bom par de anos.
Finalmente falando no Sporting, está tudo na mesma, havendo muita cautela nas contratações, apenas contratando Carlos Saleiro (retornado de empréstimo) e Matias Fernandez craque Chileno que promete dar um ar da sua graça à ofensiva Leonina. Paulo Bento também já veio publicamente afirmar que o plantel não está fechado.
Tudo isto serve para antever uma liga mais competitiva entre os três grandes deixando uma dúvida para o próximo campeão da Liga Sagres. E ainda bem que seja assim.

5 comentários:

  1. Até fiquei com impressão que percebias qualquer coisa de futebol...

    ResponderEliminar
  2. Do texto só reti a parte de que gostam delas como gostam das namoradas.

    E eu pergunto-me... Que namoradas????!!!!

    Vê-se logo que entraste com Português.
    XD

    O texto ta porreiro e sumariza toda esta época de contratações. Esperamos pelos teus comentários futebolisticos durante a época. Podias fazer assim uma crónica à segunda-feira com um nome todo catita estilo televisão.

    ResponderEliminar
  3. como é k um gajo como tu vem para aki falar de futebol meu???

    tu percebes de bolas e mal.....

    ResponderEliminar
  4. primeiro post do semi vida em k não se disse merda?

    Ass: Armando Padilha

    ResponderEliminar
  5. Permite-me a correcção:
    O Nuno Coelho não foi contratado porque ele já faz parte dos quadros do fócúlporto desde 2004
    Ele foi um dos 43 jogadores que o fócúlporto tem emprestados que veio retornado.

    Segunda coisa: Esqueces-te de falar do novo lateral esquerdo do porto. Não, não estou a falar do Álvaro Pereira, é aquele... como se chama? Jorge Sousa! A somar à equipa de elite que têm (Olarápios, Pedros Henriques, Proenças, irmãos Costas, entre outros) não se avizinha um campeonato assim tão competitivo como dizes.

    ResponderEliminar