segunda-feira, 17 de maio de 2010

O "Pessoal"

Quantas vezes são incomodados diariamente, tanto pessoalmente como por mensagens (sms/msn) com uma das seguintes frases:

"Olha sabes onde tá o pessoal?"
"Olha tas com o pessoal?"
"Mas o pessoal vai?"
etc
etc
etc
...

Ao longo destes anos fui pensando, mas afinal quem ou o que é o pessoal? É um ser superior a todos nós? São todos os nossos amigos e conhecidos? São só todos os nossos amigos? É uma ajuntamento de um certo número de amigos?

Por isso desenvolvi uma fórmula que acho que responde a todas estas perguntas. A fórmula do:

COEFICIENTE DE PESSOAL

Mas o que é o coeficiente de pessoal?
O coeficiente de pessoal é uma característica de uma pessoa em relação a outra.
Digamos que querem saber se o pessoal se encontra num certo local. Ao somarem o coeficiente de pessoal das pessoas presentes e este for superior a 33 então o pessoal encontra-se lá.

E como se calcula esse coeficiente?
Muito fácil. Apenas precisam de calcular esta fórmula para cada pessoa presente.


Onde:
CP - Coeficiente de pessoal
CA - Nº que varia entre 0 e 20 que determina a amizade desta pessoa para vocês
GRA - Gramas de Alcóol no sangue da pessoa

No entanto verifiquei algumas gralhas nesta fórmula pois tenho amigos que na minha opinião ainda conseguiam tirar "pessoal" ao "pessoal".
Por essa razão, após um longo tempo de pesquisa e contas matemáticas, encontrei o elemento que me faltava. O chamado CC, ou como é conhecido, Coeficiente de Chatice.
O coeficiente de chatice é também um elemento entre 0 e 20 que é tanto maior quanto mais chata for a pessoa na vossa opinião.

E assim obtive uma fórmula mais evoluída do CP.

Isto ainda é uma fórmula muito primária no entanto já permite ter uma ideia.

EXEMPLO
Vamos imaginar que existe uma pessoa chamada, sei lá, Timoneiro que tem os seguintes parâmetros.
CA=20
GRA=1
CC=0
Ora este senhor tem então um coeficiente de pessoal de 15. Ou seja, basta haver uma soma de 18 CP à beira dele para haver um "pessoal" lá.

Agora vamos imaginar que existe outra pessoa chamada, sei lá, Maneias que tem os seguintes parâmetros.
CA=14
GRA=0
CC=20
Ora este gajo tem um coeficiente de pessoal de (-3). Ou seja, tem de haver uma soma de 36 CP à beira dele para estar lá o "pessoal".

Pronto, espero que tenha tirado dúvidas a muita gente com este post.

Abraços e beijinhos do vosso caríssimo,
Timoneiro

AGRADECIMENTOS
Queria agradecer a todos aqueles bois que me mandam mensagens diariamente ou quase diariamente a chatear-me a cabeça a perguntar onde tá toda a gente como se eu soubesse tudo porque sem eles não me lembrava de mandar esta posta.

2 comentários:

  1. mas olha onde é k o pessoal vai jantar?!

    ResponderEliminar
  2. Bastante original o tema que abordaste curti o post, mas olha o pessoal vai estar aonde amanhã?

    ResponderEliminar