domingo, 27 de fevereiro de 2011

Geração á rasca

Bem meus amigos hoje vou vos falar da geração a rasca que os deolinda tanto proclamam e que supostamente se irá reunir a dia 12 de Março no Porto e em Lisboa num evento marcado pelo facebook.O facebook que nestes dias tem tido um poder que se for preciso nem os seus próprios mentores pensassem que podia alcançar nomeadamente para repelir tantos ditadores do Norte de Africa e que se possível por efeito ricochete ditaduras na península das Arábias. Estas manifestação são a clara demonstração que a união faz a força e que faz com que os políticos e os ditadores andem muito receosos com o que passa.
Nestas sociedades repressoras com ditadores a enriquecerem a custa da miséria dos povos e que foram apoiadas pelos nossos políticos(quem não se lembra de Socrates a receber khadafi em Lisboa e a dizer que ele era um grande líder do seu povo e que agora pelos visto veio desmentir).Este é um dos grandes problemas do estado social actual tudo vale para se ficar rico , negociar com ditadores, contratar trabalho escravo, explorar recursos naturais, tudo desde que possamos ter a nossa vida num luxo.Nós jovens é que iremos pagar esta mentalidade do tudo vale para ficar rico, desde os boys que gravitam no governo seja ele ps ou Psd, desde construções que acima de tudo serve para enriquecer os construtores, desde negócios obscuros de estado com privados, contas offshore e tantos estratagemas que são usados para enriquecer rapidamente.
O problema é que o dinheiro não estica e quando pouca gente tem o dinheiro todo do mundo obviamente que os outros não poderão ter esse mesmo dinheiro já que o dinheiro tem uma evolução rígida e representa os recursos que são produzidos e como estes não são infinitos obviamente que se alguém é demasiado rico outros tem que ser demasiado pobres.Também há o argumento de que as pessoas são ricas é porque trabalharam isso, também é verdade, mas é que ás vezes podia -se ser menos rico e ter o mesmo estilo de vida e proporcionar a outros uma vida digna, e isso advém normalmente do ter sempre melhor que o vizinho.
Havia muitas mais críticas a apontar e a explicar mas isso aponto num artigo próximo o que eu quero dizer com isto é que nós devemos participar nesta manifestação porque primeiro é apartidária daí terá muito mais impacto ( eu quando vejo a cgtp a marcar manifestações eles para mim perdem credibilidade porque é uma estrutura sindical afecta ao PCP), e nós estudantes devemos de deixar de manifestar só por coisas do nosso umbigo( como o caso das bolsas) mas também por coisas que afectam o país na globalidade, nós somos o futuro e iremos ser os futuros políticos e a futura mão de obra deste país por isso temos o direito e o dever de nos pronunciar sobre todo o que afecta ele desde política energética até segurança, passando obviamente pelo estado da nossa nação.

Apela a comunidade semi-vida que esteja presente por mim, porque se eu estivesse em Portugal de certeza que iria participar, e temos de deixar de ser atipicos mas sim activos!!!


beijos e Abraços

Caninha Verde

PS:quem se queixar do português va para um sítio que eu ca sei

2-Gostava de saber a opinião de cada um acerca deste tema e criar uma massa crítica acerca do tema

5 comentários:

  1. Pelo título (mal escrito!) vi logo que o texto ia ser teu. E ajudares o país não destruindo a língua?! já era um começo...lol

    Quanto ao assunto em questão não estou muito por dentro mas acho bem que esse debate seja feito num sítio como este.

    ResponderEliminar
  2. Só pelo título também descobri logo que era do caninha! És um português de merda nem escrever a língua da tua pátria se sabes!

    ResponderEliminar
  3. Mas tu pensas que um gajo tem tempo como tu para andar aqui a mandar postas para o ar. Falar é facil, agora fazer!!!..... Mesmo assim gostei de ver que a tua escrita em português está a melhorar xD

    ResponderEliminar
  4. o semi vida volta e meia tem umas discussões sérias

    ResponderEliminar
  5. Bom post Caninha, o problema no mundo não está propriamente na falta de dinheiro mas no desequilibro entre quem tem muito e quem não tem nada. Como já li numa revista um dos grandes problemas da nossa economia é modelo ocidental em que os trabalhadores têm direitos ganham bem vs o modelo chinês que já todos sabem como é mas que actualmente está a dar muitos proveitos, não para o povo mas para a elite do país o que hoje em dia parece ser o mais importante. Pior que perder dinheiro é perder a liberdade e os direitos adquiridos.

    ResponderEliminar