quarta-feira, 30 de junho de 2010

A Nossa Selecção

Venho aqui mostrar o profundo desgosto que sinto com esta eliminação precoce da nossa selecção...Mas também a perfeita falta de profissionalismo dos jogadores da nossa selecção e do nosso seleccionador, o que me deixa triste na frase anterior é eu referir "profissionalismo", porque foi nisto mesmo que o futebol se tornou, um mantro de jovens catapultados para a ribalta pela importância que nós lhe damos, porque apesar de tudo não passam de meros profissionais que recebem para "representar" a nossa selecção(sim porque eles iam receber cada um 50000 euros se passassem aos quartos-de-final).Que sentido mercenário é este de receber para representar um povo no desporto mais lindo que conhecemos e que gera união e paixão entre todos nós.Eles pensam realmente que estão a fazer um grande favor ao povo português quando na realidade devia demonstrar raça e humildade, não que seja para nos livrar do sentimento angustiante que afectou o país de derrotismo e descrença em tudo.Por que se não dessemos tanta importância a estes "senhores" eles sabiam realmente o que era amor a camisola.Por isso devemos cagar para o assunto e seguir em frente porque o que eles querem é protagonismo e a carteira cheia.
Porque se nós todos tirarmos o nosso cursozinho e trabalharmos com afinco e humildade decerto que iremos contribuir mais para este país do que estes senhores que não sabem fazer mais nada que dar um chuto na bola.Nós iremos receber alguma cruz de Infante por isso, de certeza que não mas iremos ficar bem connosco mesmo porque contribuimos para que a vida das próximas gerações seja melhor do que aquela que irá ser para nós.Porque vamos ser nós que iremos pagar devaneios, loucuras, subprimes, dividas públicas e tudo o mais que ainda decerto irão inventar, só porque muita gente ainda não se mentalizou que não se consegue enriquecer de um dia para outro, porque todos os protagonistas que hoje conhecemos são responsáveis por tudo o que está acontecer mas mesmo assim tentam arranjar desculpas e receitas para problemas que irão acabar por ainda dar mais problemas, o efeito dominó.Somos também responsáveis pela nossa passividade resultante da nossa descrença(também eu a arranjar uma desculpa).

E mais havia a desabafar mas ninguém vai fazer exame de Maquinas Electricas por mim.

Por isso fiquem com o nosso Hino para cantarmos com orgulho e não com vergonha:


Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!




Uma Rosa e Um Beijo

C.V.

6 comentários:

  1. CLAP CLAP CLAP (isto é tipo o som de eu a bater palmas)

    Vamos masé tornar-nos grandes engenheiros porque se não podemos fazer mais nada pelo nosso país a nível futebolistico, vamos mostrar ao mundo lá fora que o povo português tem capacidade para fazer TUDO O QUE QUISER!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem Caninha, isso é que é falar! Até fiquei motivado para estudar Máquinas e tirar uma nota do caralho!

    ResponderEliminar
  3. eu prefiro não acreditar que eles nao têm amor à camisola, apesar de ficar mt desiludido com a eliminaçao da selecção no mundial acredito que todos fazem o seu melhor pela selecção, mas não tenho dúvidas que nada é como antes, em que cada jogador convocado sentia o orgulho de representar o seu país, enquanto que agora muitos devem pensar que o seu país deve ter orgulho em que a sua selecçao possa contar com o seu contributo.... nisso nao tenho duvidas... acredito na renovação da selecçao, pois com jogadores inexperientes em campo acredito que esse sentimento da importância do EU e não do NOS desapareça, e a união da inexperiencia e humildade possa fazer a força... não que tenha algo contra algum jogador, mas por vezes dá a entender uma valorização individual de certos elementos do grupo em detrimento do desalento geral do grupo.....numa selecção isso não deve acontecer, todos devem lutar não pela sua glória mas sim pela glória de cada um dos companheiros de equipa, pois unidos seremos mais fortes... «Os desempenhos são da equipa. Os individuais ficam para segundo plano, e por isso não posso estar satisfeito.» alguns jogadores ainda pensam assim, apesar de a sua prestação individual ter sido das melhores em campo....

    gostava de escrever muito mais sobre isto, mas tenho que estudar senao tou fodido....

    ResponderEliminar
  4. Mas tomem atenção que Portugal perdeu contra a Espanha, campeã europeia com não-sei-quantos jogadores que jogam juntos no Barcelona.

    Portugal podia e devia ter tido uma prestação muito melhor como é óbvio, os passes falhados foram escandalosos e o vedetismo exacerbado de certos jogadores contribuíram para esta precoce eliminação.

    Mas foi contra uma Espanha muito forte, não contra os marrecos quaisquer.

    ResponderEliminar
  5. Queria mandar beijinhso para a venezuela

    Ass: madeirense

    ResponderEliminar
  6. O Deco o Liedson e o Pepe tem orgulho na selecção deles!!

    ResponderEliminar